SUV alemão será lançado no Salão de Genebra (Suíça), no início do mês que vem

Uma das novidades do Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 3 e 13 de março, será o novo SUV Opel  Mokka X ,  uma espécie de clone um pouco mais sofisticado do Chevrolet  Tracker vendido no Brasil, vindo o México.  Com uma série de mudanças, o modelo da marca alemã (braço da GM na Europa) conta com desenho renovado que deve antecipar novos detalhes que serão adotados no Tracker, cujas vendas no mercado brasileiro começaram em outubro de 2013, sete meses depois da apresentação da primeira geração do Mokka , em 2012.

Entre as mudanças no Mokka, destaca-se a carroceria com formas mais esculpidas e menos componentes de plástico,o que deu um aspecto mais sofisticado ao carro. Além disso,  faróis e lanternas passam a ter LEDs no lugar de lâmpadas e novas cores, mas o perfil continua parecido com a versão anterior. As principais alterações podem ser notadas por dentro.

O interior agora tem um painel completamente novo, com menos botões, que inclui  multimídia de 8 polegadas, sensível ao toque, bem como comandos por voz, espelhamento de cellular, entre outros recursos.  Além disso, o carro vem com sistema OnStar (também disponível no Brasil) e vários dispositivos eletrônicos ligados `a questão da segurança, como alertas sobre mudança indevida de faixa e de iminência de colisão.

E no conjunto mecânico o destaque fica por conta do motor 1.4 turbo, com injeção direta de combustível, que funciona com câmbio automático de seis marchas e tração integral que distribui a tração entre os eixos conforme as condições de aderência.  Em condições normais, transmite metade da força do motor para cada um deles, mas pode chegar a 100% do total apenas para frente ou trás,  se for o caso.

No Brasil, a última novidade do Tracker foi o lançamento (em dezembro) da versão mais em conta LT, que ainda não consta no site de vendas da Chevrolet no País,  mas já está sendo vendido. De acordo com a fabricante, representa em torno de 10% do mix de vendas, concentradas principalmente na versão mais equipada LTZ. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.