Penduricalhos podem atrapalhar motorista, mas tem gente que não sai de casa sem eles

Não é de hoje que amuletos de sorte são usados no carro. Já em 1923 o piloto italiano Ugo Sivocci decidiu levar um trevo de quatro folhas no seu Alfa Romeo  RL TF dentro de um losango branco, símbolo de fé, esperança e amor, de acordo com a simbologia celta.  Pois bem,  em homeagem a ele, a marca usa até hoje o amuleto cravado na carroceria dos seus esportivos. 

Nos anos 50, até a década de 70, era comum pendurar dados nos retrovisores de “hot rods”. E na mesma época pilotos de carros rebaixados acreditavam que levar uma bola preta de bilhar na caranga podia trazer sorte. Daí em diante é que começou a mania de pendurar objetos nos retrovisores ou adesivos colados nos vidros e na carroceria para espantar o azar.  

Em tempos tão conturbados que vivemos no dia a dia, em que até um mosquito pode complicar ainda mais a nossa vida, é bom se prevenir, mas sem esquecer de que levar penduricalhos nos retrovisores pode oferecer risco `a segurança, ok? Confira na galeria acima alguns dos amuletos que motoristas usam para afastar qualquer tipo de urucubaca.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.