Supercarro que será lançado no Salão de Genebra, no mês que vem, entra no lugar da FF e torna-se o primeiro da marca com tração e direção das quatro rodas

A Ferrar i  decide mostrar as primeiras imagens oficiais do novo superesportivo GTC4 Lusso antes da estreia o Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 3 e 13 de março. A novidade substitui o modelo FF e passa a ser o primeiro carro da marca do cavalo empinado a ter quatro rodas motrizes e esterçantes.

Entre as mudanças no visual na comparação com a FF destaca-se o perfil mais baixo da linha da capota, para-choques redesenhados, entradas de ar mais largas e novas lanternas traseiras acompanhadas por difusores de ar triplos.

No interior vem com cockpit dividido em dois e, como opcional, é possível ter uma tela do lado do passageiro da frente que mostra dados como velocidade, rotação do motor, entre outras informações sobre o funcionamento do carro. Além disso, há um volante mais compacto que o da FF .

Por equanto, a fabricante divulga apenas que o coeficiente de arrasto aerodinâmico melhorou bastante se comparado com o da FF , mas preferiu deixar os detalhes para a apresentação durante o evento suíço. Entretanto, sabe-se que o motor V12 6.3 agora está mais potente, chegando nos 680 cv ante 651 cv anteriormente, com um torque brutal de 71 kgfm a 5.750 rpm, sendo que 80% dessa força já está disponível a meros 1.750 rpm.

O nome GTC4 Lusso é uma referência os clássicos da Ferrari , como o 330 GTC e o 2+2 GTCGT , ou ainda ao Berlinetta Lusso , enquanto que o número 4 representa os quatro assentos disponíveis no interior.

A Ferrari também apefeiçoou a tração nas quatro rodas e, pela primeira vez na história da marca, adotou quatro rodas integradas não apenas ao sistema de direção mas também aos controles eletrônicos do diferencial e dos amortecedores. Isso torna o carro mais ágil em pisos escorregadios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.