Responsável pelo substituto do Clio no Brasil, Gerard Detourbet,confirma que trabalha em uma nova família de carros com a base do Kwid


Renault Kwid
Divulgação
Renault Kwid

Durante o Salão de Nova Déli (Índia), o responsável pelo projeto do compacto Renault Kwid disse em uma entrevista ao site ET Auto que a plataforma CMF-A do novo modelo pode ser usada em uma família composta por versões picape, SUV e sedã, informa o blog indiano Indian Autosblog.

Detourbet afirmou: "tenho muito trabalho a fazer ligado ao desenvolvimento de  carros fabricados sobre...esta plataforma (a CMF-A, do Kwid ). Acho que, em cinco anos, por volta de 2020, poderemos chegar a um milhão de unidades (feitas com esta base) vendidas por ano."Temos capacidade de fazer tudo: 4x4, hatch, sedã, minivan de sete lugares e até uma picape", revelou ele.

Renault Kwid
Divulgação
Renault Kwid

Pelo menos por enquanto, tudo indica que os novos modelos deverão ser lançados na Índia para ajudar o Grupo Renault-Nissan a aumentar sua participação no mercado indiano dos atuais 2% para 5% até 2017.

Renault Kwid
Divulgação
Renault Kwid

No Brasil, onde o Kwid será lançado apenas em outubro, como o carro mais em conta da marca, substituindo o Clio , a nova família de modelos ainda é apenas uma hipótese que poderá ser confirmada mais adiante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.