Hatch reestilizado será apresentado no próximo dia 22


Teaser do interior da versão renovada do Volkswagen Gol
Divulgação
Teaser do interior da versão renovada do Volkswagen Gol

A Volkswagen  faz mistério antes do lançamento do Gol renovado, no fim do mês. Por enquanto, resolve mostrar apenas uma imagem que revela parte do painel de um carro e usa como legenda apenas os seguintes dizeres: “preparamos o lançamento de novos modelos com o que há de mais inovador em sistemas de infotainment no mundo”.

Mas, apesar do suspense, é possível notar os botões que acionam dos vidros laterais ainda instalados próximos do console central, detalhe que, pelo visto, não será corrigido dessa vez (o ideal seria que estivessem nas portas, mais ao alcance das mãos).

De qualquer forma, a imagem também revela que o sistema multimídia que será utilizado não apenas no Gol, mas também no sedã Voyage e na picape Saveiro será de última geração,  capaz de espelhar a tela do cellular e ser compatível com Apple Car Play e Android Auto. Além disso, embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, sabe-se que entre as novidades estará o emprego do motor 1.0, de três cilindros, e 82 cv, no lugar do antigo de quatro, que deixa a linha  Volkswagen .

Os retoques no desenho no Gol deixarão o hatch compacto mais parecido com o Polo europeu, que aparece na imagem abaixo. As mudanças ficarão concentradas principalmente dianteira, com capô, grade frontal, faróis e para-choques redesenhados.

Volkswagen Polo
Divulgação
Volkswagen Polo




Próxima geração com plataforma MQB

Ainda de acordo com fontes ligadas à Volkswagen , a sexta geração do Gol pode ser construída a partir da plataforma modular MQB, que atualmente já serve 43 modelos do Grupo VW, como Golf e Audi A3 . No entanto, o novo modelo deve ser lançado no mercado somente entre 2018 e 2019. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.