Perua estreia em Genebra com motor híbrido de 410 cv

A Volvo  divulga as primeiras imagens e informações da perua V90 . A estreia deveria acontecer apenas no dia 1 de março, durante o Salão de Genebra (Suíça). No entanto, fotos do modelo vazaram na semana passada e obrigou a fabricante a mudar seus planos.

As linhas da perua foram adiantadas pelo conceito Concept Estate, apresentado em Genebra em 2014 e seguem a identidade visual da marca, como o uso dos faróis de iluminação diurna em T, apelidados “Martelo de Thor” pela Volvo. O painel é o mesmo do sedã S90 e do SUV XC90 , equipado com uma enorme tela de 9,5 polegadas, sensível ao toque e responsável por todo o sistema multimídia.

O modelo usa a mesma plataforma modular Scalable Product Architecture que o S90 e XC90 . A versão básica contará com quatro cilindros, enquanto o topo de linha virá com o sistema híbrido T8 Twin Engine. Combinando um 2.0 turbo sobrealimentado com um motor elétrico para gerar 410 cv.

A chegada do V90 ao Brasil ainda não foi confirmada pela Volvo . A decisão só deve ser tomada após a apresentação oficial no Salão de Genebra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.