Chegada do modelo ao Brasil está confirmada para o segundo semestre, com chances de estar no Salão do Automóvel

A Maserati  se rende ao apelo dos SUVs e lança o primeiro modelo da marca no segmento, o Levante , um dos destaques do Salão de Genebra (Suíça), que será aberto ao público entre os dias 3 e 13 de março.  Os puristas (acostumados apenas com cupês e sedãs esportivos) podem até torcer o nariz, mas não há como negar que o carro ficou bem estiloso. A frente conta com ampla grade cromada com o tridente de Netuno no centro. Faróis expressivos com luzes diurnas de LED chamam atenção, bem como o para-choque com largas aberturas de ar.

O show de estilo continua com detalhes como portas sem colunas, alta linha de cintura, vincos salientes e quatro saídas de escape na traseira. E o desenho arrojado condiz com o conjunto esportivo que inclui suspensão com amortecedores controlados eletronicamente e tração integral que distribui a força do motor entre os eixos conforme as condições de aderência.

No conjunto mecânico, o Levante pode ter motor a diesel ou a gasolina, um V6 3.0 de 430 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e atingir 263 km/h, de acordo com os números da fabricante.  O novo crossover já está sendo produzido e começa a ser vendido na Europa no final do primeiro semestre. Consultada, a assessoria de imprensa da Maserati no Brasil confirmou que o Levante chega ao País no fim do ano, com boas chances de ser mostrado no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 10 e 20 de novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.