Stefano Domenicali entra no lugar de Stephan Winkelmann, que irá comandar divisão Quattro da Audi

Stefano Domenicali
Divulgação
Stefano Domenicali

Um dos nomes mais importantes a passar pela Ferrari  nos últimos anos, Stefano Domenicali será o novo CEO e presidente da Lamborghini.  Stephan Winkelmann, seu predecessor, continua dentro do Grupo Volkswagen , agora na chefia da divisão Quattro da Audi.

Domenicali trabalhou na Ferrari durante toda a vida, desde que se formou na Universidade de Bologna (Itália) em 1991. Arranjou um emprego na administração da marca e foi subindo os degraus até ser indicado como substituto de Jean Todt no comando da equipe de Fórmula 1. Ocupou o cargo de 2008 a 2014, quando deixou a Ferrari para trabalhar na Audi, alimentando rumores de que seria o responsável pela suposta equipe da marca que iria estrear em 2016.

Não será fácil preencher o espaço deixado por Stephan Winkelmann. O alemão liderou a Lamborghini desde 2005, sendo responsável direto pelo relançamento da marca. Seu trabalho levou a fabricante a bater recordes de venda e foi ordenado Cavaleiro-grã-cruz, a maior condecoração da Ordem do Mérito da República Italiana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.