Hatch com novidades chega ao Brasil no segundo semestre, com chances de estar no Salão do Automóvel, em novembro

Desde o lançamento do Volvo XC90 , o V40 ficou desalinhado com o resto da linha. Algo estranho, considerando que o hatchback é o carro da marca mais vendido na Europa. Isso muda com a versão reestilizada, que teve suas primeiras imagens reveladas antes da apresentação ao público, marcada para o Salão de Genebra (Suíça).

Logo de cara notamos os novos faróis, mais longos e com duas linhas de LED em forma de T, apelidada pela Volvo como “Martelo de Thor”. A grade do radiador também se destaca, com filetes cromados na vertical. Na traseira, o para-choque ganha um difusor de ar. Na versão V40 Cross Country, há apliques de plástico preto nas laterais, além de ser mais alto em relação ao solo.

“O V40 é o modelo mais vendido da Volvo na Europa e o segundo mais popular mundialmente, fazendo com que seja um carro muito importante para a empresa. Com as atualizações para o modelo 2017 nós faremos esse modelo bem sucedido ainda mais atrativo para os clientes do segmento”, explica Björn Annwall, Vice-Presidente sênior de Vendas, Marketing e Serviço ao Consumido da Volvo .

A marca não falou sobre mudanças na motorização. Podemos esperar pelos mesmos motores 1.5 e 2.0, ambos com versões de 122 cv ou 152 cv. O 2.0 T5 gera 245 cv. A oferta de diesel deve continuar com os motores 2.0 D2, D3 e D4, de 120 cv, 150 cv e 190 cv, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.