Entre os grandes destaques estão supercarros e, do lado oposto, compactos como a versão renovada do VW Up!

O tradicional Salão de Genebra (Suíça) abre suas portas para o público entre os próximos dias 3 e 13 com novidades extremamente opostas. De um lado estreiam supercarros importantes, como o Bugatti Chiron , sucessor do recordista de velocidade Veyron . Chega para bater novos recordes com seu motor de 1.521 cavalos, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Há também o Lamborghini Centenario , que comemora os 100 anos da marca italiana. Apenas 40 unidades serão fabricadas, todas com motor V12 de 770 cv e uma dose extra de fibra de carbono. 

No outro extremo, temos compactos simples, como a versão renovada do Volkswagen Up! , com LEDs nos faróis e lanternas e novos sistemas multimídia entre as principais novidades. Os crossovers também não poderiam faltar. Um dos que mais chamam atenção é o Toyota C-HR , rival de Honda HR-V , Jeep Renegade e companhia. Seu desenho arrojado e, pelo menos, uma versão híbrida estão entre os maiores atrativos do modelo. Nesse grupo dos crossovers pequenos também se encaixa o novo Audi Q2 , que tem versão 1.0. turbo, de três cilindros, e boas chances de vir a ser fabricado no Brasil, dependendo das condições de mercado.

Outra estreia de peso também é a do Maserati Levante , o primeiro crossover da marca do tridente. Além do desenho arrojado, o carro promete manter a mesma esportividade dos cupês e sedãs da fabricante italiana. Vem com amortecedores controlados eletronicamente e tração integral que distribui a força do motor de 430 cv entre os eixos.

Também merecem destaque mais outros três modelos. O primeiro deles é o renovado Porsche 718 Spyder,  que chegará ao Brasil no final do primeiro semestre, de acordo com a assessoria de marca no País. Conta com novo motor de quatro cilindros, que chega a render 350 cv na versão mais potente. O segundo é a perua Volvo V90,  uma das mais belas que a marca sueca já fabricou. Tem sistema híbrido, de 410 cv. Sua chegada ao Brasil ainda não está confirmada. E o terceiro é a Ferrari GTC4 Lusso , que entra no lugar da FF , com direção e tração nas quatro rodas pela primeira vez na história da marca. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.