Modelo foi concebido especialmente para campeonato de turismo e utiliza motor 2.0 turbo de 334 cv

Volkswagen Golf GTI TCR
Divulgação
Volkswagen Golf GTI TCR

A Volkswagen  vai fornecer carros para o TCR International Series , campeonato de turismo que quer ser a versão baixo-custo do WTCC . Seu competidor será o Golf GTI TCR , uma edição especial criada para comemorar os 40 anos do esportivo, preparado pela Volkswagen Motorsport e pela marca espanhola Seat . Serão produzidas 20 unidades deste Golf , todas já encomendadas por equipes que querem participar da competição.

Volkswagen Golf GTI TCR
Divulgação
Volkswagen Golf GTI TCR

Para tornar-se um competidor de primeira linha, o Golf recebeu um novo bodykit mais largo. O capô tem saídas de ar, o parachoque está maior e os arcos das rodas foram estendidos. Instalaram uma enorme asa traseira de fibra de carbono. Tudo para melhorar a aerodinâmica. Não mostraram o interior, mas pode apostar que removeram tudo o que é supérfluo e colocaram barras anti-capotagem (o bom e velho Santo Antônio).

Volkswagen Golf GTI TCR
Divulgação
Volkswagen Golf GTI TCR

O motor 2.0 quatro-cilindros turbo continua a ser utilizado, preparado para gerar 334 cv e 41,7 kgfm de torque. Combinado com o câmbio sequêncial de seis marchas, a Volks diz que o Golf GTI TCR vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e alcança os 230 km/h. Para acompanhar o rendimento do motor, os engenheiros instalaram suspensão ajustável e discos de freio maiores – os dianteiros medem 14.2 poelgadas, enquanto os traseiros medem 12.2 polegadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.