Hatch desbanca Celta como carro da GM no Brasil que mais rápido chegou nessa marca. Será renovado no 2º semestre

Chevrolet Onix chega a 500 mil unidades produzidas em Gravataí (SP).
Divulgação
Chevrolet Onix chega a 500 mil unidades produzidas em Gravataí (SP).

As vendas podem estar muito abaixo do esperado, mas a General Motors  tem muito o que comemorar com o desempenho do Chevrolet  Onix . O título de carro mais vendido do país deixa ainda mais especial a festa para celebrar as 500 mil unidades produzidas do hatchback na fábrica em Gravataí (RS). Foram necessários 40 meses para alcançar a marca, desde o lançamento no fim de 2012. Segundo a GM , é o modelo da Chevrolet que mais rápido atingiu essa quantidade, superando o Corsa hatch.

Para manter o bom ritmo de vendas, a Chevrolet prepara a renovação do modelo para o segundo semestre deste ano. Seu design vai deixá-lo mais parecido com outro estreante, a nova geração do Cruze . A ideia é subir um pouco o padrão do Onix para distanciá-lo do sucessor do Celta , previsto para 2017. Outra novidade será a chegada do motor 1.0 flex, de três cilindros da GM .

O desempenho do Onix é um respiro para a GM , em um momento em que todo o mercado está recuando. A própria Chevrolet já demitiu 520 metalúrgicos da fábrica em São José dos Campos (SP), de onde saem TrailBlazer e S10 , e irá dispensar mais 900 pessoas do complexo em São Caetano do Sul, responsável pela produção de Cobalt , Cruze , Montana e Spin .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.