Executivo também confirma ao site romeno Ziarului Financiar as versões renovadas de Logan e Sandero para setembro

Renault Duster
Divulgação
Renault Duster

Talvez você não saiba, mas os modelos  Renault Logan , Sandero e Duster são carros criados pela marca romena Dacia . Por isso, foi só Laurens van den Acker, chefe de design da fabricante, falar que teremos novidades para este e o próximo ano que ficamos ligados no que foi dito. Segundo o executivo, Logan e Sandero passarão por uma reestilização ainda este ano, a ser apresentada no Salão de Paris (França), em setembro. Em 2017, será a vez do Duster mudar de geração.

Renault Duster Oroch Concept
Divulgação
Renault Duster Oroch Concept

Acker disse ao site romeno  Ziarului Financiar  que o Duster vai trazer uma aparência mais afiada, com algumas das linhas vistas no conceito da picape Oroch . Para a dupla Logan e Sandero , a mudança será mais leve, para manter os modelos relevantes no mercado, agora que alcançaram a metade do seu ciclo de vida.

Rumores dizem que o Duster irá adotar a plataforma Common Module Family (CMF), maleável o suficiente para que seus derivados sirvam de base para vários carros da Aliança Renault-Nissan . O compacto Kwid , carro que irá aposentar o já antiquado  Clio no Brasil, conta com a base CMF-A. Outra informação que aparece com frequência é de que o Duster terá uma versão de sete lugares, com 4,5 metros de comprimento, ante os 4,3 m do modelo para cinco passageiros.

Não espere pelas mudanças no Brasil tão cedo. Quando o Dacia Duster recebeu retoques no desenho, em 2013, levou pouco mais de um ano para que a Renault trouxesse a novidade para cá.  Estima-se que o novo modelo vai passar a ser um Renault apenas em 2018.

Fonte:  Ziarului Financiar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.