Executivo confirma ao site americano Wards Auto qual será o substituto do Patriot e Compass

Novo Jeep nacional vai substituir o Compass para brigar com Hyundai ix35 e Honda CR-V
Divulgação
Novo Jeep nacional vai substituir o Compass para brigar com Hyundai ix35 e Honda CR-V

Quando a Fiat-Chrysler decidiu abrir uma fábrica no Brasil para produzir os carros da Jeep , já se falava de dois modelos da marca e da Toro . A fábrica em Goiana (PE) já produz o Renegade e a picape da Fiat , falta um carro, que começará a ser fabricado ainda este ano, como revelado pelo chefe global da marca Jeep , Michael Manley, ao site WardsAuto .

O novo utilitário esportivo será apresentado entre os dias 25 de março e 3 de abril, durante o Salão de Nova York (EUA). Chamado internamente de projeto 551, o SUV vai assumir a identidade de Patriot ou Compass , descartando o uso de um novo nome. A Jeep vai coloca-lo em uma pequena lacuna entre o Renegade e o Cherokee , tanto em tamanho quanto em faixa de preço e equipamentos. A ideia é fazer frente a Hyundai ix35 e Honda CR-V .

Apesar da estreia mundial ser nos EUA, o 551 nasce aqui, produzido em Goiana (PE) para ser exportado para os norte-americanos. Só depois começa a produção no México, Índia e China, para abastecer o resto do mundo.

Sua mecânica é muito parecida com a do  Renegade , usando a mesma plataforma, embora estendida para o novo SUV, e o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque. O que irá distanciar o modelo de seu irmão menor é a adoção de suspensão multilink na traseira e o novo motor 2.0 Tigershark flex, que deve gerar 164 cv e 19,8 kgfm de torque com etanol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.