Porsche com motor de 4 cilindros? Não se engane, os 252 cavalos deste Macan são bem nervosos!

Me lembro bem do chilique que os porschistas puristas tiveram quando a  Porsche  decidiu que iria fabricar um SUV, afinal um Porsche de verdade só poderia ser o 911 . Em apenas um ano de vida o SUV médio Macan  se tornou o carro mais vendido da marca alemã, ultrapassando as 80.000 unidades vendidas mundialmente. Adivinha quem vem em segundo lugar? O outro SUV da Porsche , o “full size” Cayenne , com vendas de 73.000.

O curioso disso é que os porschistas puristas tem que agradecer e se curvar ao  Macan e a  Cayenne , pois esses dois SUVs, junto com o pequeno Boxter salvaram a Porsche financeiramente, sendo responsáveis pela sobrevivência da fabrica alemã e consequentemente do 911 !

Para expandir ainda mais sua base de clientes, além das  Macan S , GTS  e Turbo , todas com motores de 6 cilindros, a Porsche apresentou esta semana, no Salão de Genebra, a Macan , um modelo de entrada e mais barato, com motor turbo de 4 cilindros. Este “pequeno” motor de dois litros produz 252 cavalos e leva o carro de 0 a 100km/h em 6,7 segundos, usando uma transmissão automática de sete marchas, com tração nas 4 rodas. Comparativamente, os modelos S , GTS e Turbo fazem 0 a 100km/h em 5,4 segundos, 5,2 segundos e 4,8 segundos respectivamente. Confira o video de lançamento da Macan :

A Macan de entrada já vem recheada de equipamentos de série como acabamento em tecido alcântara, faróis bi-xênon, assentos dianteiros com ajustes elétricos, central multimídia e sistemas dinâmicos eletrônicos de segurança. Veja esses incríveis videos:

1)  Design Exterior

2)  Design Interior

3)  Sistema de Gerenciamento de Tração

4)  Dinâmica do Chassis 

Contrariando os porschistas puristas, esse novo Macan é um genuíno Porsche , no seu acabamento, na sua segurança e tecnologia e na sua esportividade. Essa Macan vai engrossar bem o caldo do sucesso de vendas da família dos SUVs médios da marca alemã

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.