Alguns desses carros a Jeep tem obrigação de fabricar!!!

No seu aniversário de 75 anos a Jeep  mostrou sete carros conceitos para deixar seu vasto fã clube de fieis consumidores babando e sonhando. Tem alguns que são quase uma obrigação entrarem na linha de produção. Confira abaixo os 7 Jipes  e no final o video de apresentação.


JEEP CREW CHIEF 715  

Jeep Crew Chief
Divulgação
Jeep Crew Chief



Este jipão é baseado no modelo militar Kaiser M715 , produzido de 1967 a 1969 e usado como veículo de apoio e transporte de material. Enquanto o original possuía apenas duas portas, este belíssimo Bad Boy possui quatro, de forma a transportar 5 pessoas. Essa picape é uma daquelas que você bate os olhos e pensa: “Finalmente alguém na indústria automobilística me entendeu. Eu que uma dessas. Agora!!!!”. A Crew Chief foi desenhada para encarar os piores tipos de terrenos off-road que existem, como o asfalto das cidades brasileiras. Para isso ela esta recheada com um arsenal de componentes da Mopar Performance Parts  como: ganchos elétricos dianteiros e traseiros embutidos nos para-choques de aço, chapas de proteção dos componentes inferiores, rodas aro 20 com pneus de 40 polegadas e kit de suspensão de carroceria em 10cm entre outros. O motor é o competente  Pentastar V6 de 3,6 litros com uma transmissão automática de 5 velocidades. Pessoal da Jeep : Construam logo esse carro!

JEEP TRAILCAT

Jeep Trailcat
Divulgação
Jeep Trailcat

Este é um daqueles carros conceitos que a Jeep TEM QUE PRODUZIR!!! Eles mesmo classificam o carro como “A Maquina Off-Road Final”. Baseado no Jeep Wrangler , para entender o que o Trailcat realmente é, basta abrir seu capo. Lá dentro esta o mesmo motor que o Dodge Charger e o Chalenger usam: o Hellcat V-8 de 6,2 litros (mais conhecido como “O Derretedor de Pneus”), acoplado a uma transmissão manual de 6 marchas. Para este motor caber no Trailcat , a  fabrica  teve que cortar Wrangler  no meio e aumentar seu comprimento em 30 centímetros. Combine esse maior tamanho com os pneus de 29,5 polegadas e o resultando é um delicioso visual monstruosamente agressivo. O Trailcat engole qualquer tipo de terreno off-road, mas também é muito legal para você desfilar no asfalto, atraindo os olhares invejosos dos outros motoristas e pedestres!

JEEP SHORTCUT

Jeep Shortcut
Divulgação
Jeep Shortcut

O Shortcut vai pegar forte no coração dos saudosistas, já que é baseado no icônico  Jeep CJ5  produzido de 1954 a 1983. Ao contrário do enorme Trailcat (acima), aqui a proposta é oposta: “Menos é Mais”. Dessa vez o Wrangler foi cortado e seu tamanho reduzido em 40cm, mas a distancia entre os eixos foi mantida. Resultado: um lutador de MMA peso pena, mas extremamente agressivo e competente que pede para ser acelerado. Como no seu irmão maior (o Trailcat ), o Shortcut possui pneus que impressionam e compõe seu visual irado. Suas rodas de 17 polegadas são vestidas por um BFGoodrich de 35 polegadas. O motor V-6 Pentastar de 3,6 litros produz 305. Nada mal para um pequeno jipe de dois lugares! A Transmissão é automática de 5 velocidades. Imagine o que um minijipe com este motor é capaz de fazer em trilhas apertadas e esburacadas. O sonho de qualquer endurista sério. Para terminar: o visual deste Jipinho é sensacional!

JEEP RENEGADE COMMANDER

Jeep Renegade Commander
Divulgação
Jeep Renegade Commander

Esse é um carro que pode ser usado para levar as crianças para escola de segunda a sexta, e no final de semana enfia-lo nas piores trilhas off-road que você conhece. Os engenheiros da Jeep fizeram isso usando partes e acessórios disponíveis ao consumidor (Americano...) da Mopar Performance Parts . O legal disso é que esse é um carro conceito que você mesmo pode fazer. Se morar nos Estados Unidos... Eles começaram aumentando a altura do carro em 5cm ao instalar um kit de suspensão com rodas de alumínio aro 17 Rubicon usando pneus BFGoodrich All-Terrain T/A KO2 de 29,5 polegadas. O motor escolhido é o Tigershark de 4 cilindros e 2,4 litros que gera 180hp de potencia, ligado a uma transmissão automática de 9 velocidades. Por dentro há vários kits opcionais como os de pedais, protetores de assentos, tapetes, etc... Por fora foram instaladas protetores de portas, luzes auxiliares externas e protetores para a parte inferior do carro.


JEEP COMANCHE

Jeep Comanche
Divulgação
Jeep Comanche

Esse é meio estranho. Os caras chamaram o Jason do "Sexta-Feira 13" e pediram para ele usar sua serra elétrica num Jeep Renegade . Depois de meia hora batizaram o resultado de Jeep Comanche e o apresentaram como uma picape. Com um aumento de no comprimento de 15 centimetros, foi possível colocar uma caçamba de 1,5 metros atrás da cabine. A suspensão foi aumentada em 5cm e as rodas trocadas para 16 polegadas com pneus de 32. O motor é um diesel de quatro cilindros e 2 litros com um transmissão automática de 9 velocidades. Carro feio pra caramba...

JEEP FC 150

Jeep FC 150
Divulgação
Jeep FC 150

Se o Jeep Comanche  (aí de cima) é meio estranho, o Jeep FC 150 é completamente estranho... O FC 150 original, derivado do icônico Jeep CJ5 , foi construído entre 1956 e 1965 como um utilitário pau-pra-toda-obra. Esse conceito de 2016 nada mais é do que jogar a carroceria do antigo  FC  em cima do chassis de um Jeep Wrangler . Com um competente motor PowerTech 6 cilindros de 4 litros com uma transmissão automática de três velocidades, essa picape é interessante para uso em locais sem pavimento e de difícil manobrabilidade, onde há necessidade de uso de um 4x4 com suspensão topa tudo, marca registrada de um Jeep .


JEEP TRAILSTORM

Jeep Trailstorm
Divulgação
Jeep Trailstorm

Este jipe usa o mesmo conceito do Renegade Commander (mais acima) :  pegar um carro de linha e entupi-lo com peças, acessórios e opcionais da Mopar , de forma que você mesmo possa fazer isso. Se morar nos Estados Unidos... No caso do Trailstorm , o carro usado é Wrangler . Para começar, sua altura foi elevada em 5cm com um kit suspensão e suas rodas trocadas por off-roads de 17 polegadas com pneus de 37 polegadas. Várias peças de performance foram instaladas e/ou substituídas como eixos, amortecedores, freios, guincho, para-choques, faróis, grades, etc... O motor é um Pentastar V-6 de 3,6 litros com transmissão automática de 5 velocidades.










Veja abaixo o video de apresentação deses 7 carros da Jeep :


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.