Utilitário compacto será produzido na Turquia para brigar com Honda HR-V. Marca ainda não decidiu se vai trazer ao Brasil

Quando a Toyota  revelou a o modelo de produção do C-HR , muitos até duvidaram se ele realmente chegaria às ruas com esse design. Para tirar a prova, surgem fotos do carro na Turquia, onde será produzido, mostrando que sim, esse é o carro final e que suas linhas são tão agradáveis que nem parece um Toyota .

Seu design é diferente de tudo o que a Toyota fez, combinando um SUV com cupê. O caimento do teto é longo , o que gera mais espaço para o porta-malas e dá uma aparência mais esportiva, ainda mais com a asa traseira no teto. As lanternas são bem parecidas com a da nova geração do Honda Civic, em forma de V.

Construído para rivalizar com Honda HR-V , Nissan Juke e Renault Captur, o utilitário será produzido sobre a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma do Prius.   O SUV também compartilha o conjunto mecânico híbrido, que inclui motor 1.8 a gasolina, de 122 cv, e outro elétrico, usado em velocidades abaixo de 40 km/h.

Fora a versão híbrida, teremos também os motores 1.2 turbo, de 115 cv, que pode ser equipado com câmbio manual de seis marchas ou CVT; e o 2.0 aspirado, o mesmo do Corolla americano, que trabalha apenas com CVT e é exclusivo para as Américas. Seu lançamento no Brasil é incerto, impedido pelo atual panorama econômico.

Fonte:  Ferd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.