A McLaren não consegue sossegar e produzir "apenas" super esportivos de rua. A fabrica inglesa acaba de anunciar dois novíssimos carros de corrida de altíssima performance

Baseados no “comportado” modelo de rua 570S , a Mclaren  acaba de apresentar dois carros de pista: o 570S GT4 , homologado pelas regras da FIA  para competir no Campeonato Europeu GT4 e o  570S Sprint  que, diferente do  GT4 , não segue nenhuma restrição das regras de corridas. O  Sprint  é desenhado para aqueles entusiastas podre de ricos que não se importam em destruir seus carros em corridas particulares de final de semana.

Os dois novos  McLaren  de pista possuem o mesmo motor que o  570S  de rua: um V8 bi-turbo de 3.8 litros que despeja 562 cavalos na transmissão de 7 velocidades, mas os dois animais de corrida receberam várias modificações. O chassis ficou mais largo para acomodar as rodas maiores de liga de magnésio e os amortecedores são ajustáveis. Há vários componentes aerodinâmicos, incluindo a grande asa traseira e dutos de entrada de ar para resfriar o radiador redimensionado. A maioria do interior do carro foi varrido para fora e trocado pela gaiola tubular de proteção, um sistema supressor de incêndio e um banco para corridas.

GT4  fará sua primeira corrida no Campeonato GT da Inglaterra  na pista de Brands Hatch  em 16 e 17 de abril. O  Sprint  será apresentado e posto a venda na sequencia. Aí sim você poderá quebrar seu porquinho, e torrar seus US$ 230 mil. Preço lá fora.

Veja dois vídeos muito legais da  McLaren 570S , o primeiro do carro em várias situações dinâmicas e o segundo sobre seu belíssimo interior.

1) McLaren 570S test drive


2) McLaren 570S interior


Matérias Relacionadas:

1) McLaren 650S GT3: Um sonho para apenas 15 felizardos. E milionários.

2) Pininfarina H2 SPEED: Responsabilidade com o meio ambiente a 300km/h!!!

3) Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio: Inspirada em jatos militares de caça

4) Rimac Concept S: Esse carro diabólico faz o Bugatti Chiron comer poeira!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.