Novo design é apresentado na Tailândia e chega ao Brasil ainda neste semestre

Do outro lado do mundo, a General Motors  faz uma apresentação no Salão de Bangkok (Tailândia) que nos interessa muito: a nova cara da picape Chevrolet S10 e do utilitário TrailBlazer . Os modelos vendidos por lá são fazem parte das versões globais para emergentes que temos por aqui. Os tailandeses estão conhecendo a reestilização agora, enquanto nós teremos que aguardar mais um pouco, pois a estreia será ainda neste semestre.

Ambos mostram um design mais próximo da Colorado , a prima norte-americana da S10 . Grade menor, unida aos faróis mais finos e angulares. A grade bipartida é dividida por uma haste preta mais grossa, com a gravatinha dourada da Chevrolet . O para-choque foi totalmente redesenhado e deixa o veículo com uma aparência mais forte. No caso da TrailBlazer , foi só a frente que mudou, a traseira continua a mesma.

Flagra da Chevrolet S10 reestilizada
Divulgação
Flagra da Chevrolet S10 reestilizada

Quem impressiona mesmo é a S10 , conhecida na Tailândia como Colorado . Sem os filetes cromados na grade, ela fica muito mais parecida com a versão norte-americana (e mais agradável também). Porém, é apenas um protótipo chamado Colorado Xtreme , que deve dar origem a uma versão especial. O modelo final deve ficar igual ao da foto que revelamos no começo de março .

O interior passa por uma (mais do que necessária) renovação. Lembra do grande círculo de botões que controlava o ar-condicionado? Já era, foi substituído por comandos bem menores e na horizontal.  O acabamento mudou, utilizando dois tons em todo o painel, com saídas de ar na vertical.

A central multimídia conta com o MyLink 2, com suporte ao Apple CarPlay para espelhar a imagem do celular. Até o painel de instrumentos mudou, posicionando os medidores de temperatura e combustível no topo do cluster e o computador de bordo no centro. O volante não mudou.

Como é só um facelift, os motores não mudaram. Os tailandeses continuam com o 2.8 Duramax turbodiesel de 200 cv, também oferecido por aqui. Para nós, segue a oferta da versão com motor 3.6 V6 a gasolina de 277 cv.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.