GM promove o sistema que faz a manobra automaticamente no Vauxhall Corsa

Cão Gerty no banco do motorista do Vauxhall Corsa
Divulgação
Cão Gerty no banco do motorista do Vauxhall Corsa

Não é mais novidade o sistema que faz os carros estacionarem praticamente sozinhos. Desde o início desta década alguns modelos passaram a ser o equipamento, pelo menos como opcional, como Volkswagen  Passat , Range Rover Evoque , Ford Fusion , Mercedes-Benz Classe E , entre outros. Com o tempo, carros menores e mais em conta também receberam o sistema, como o Vauxhall Corsa que aparece no video abaixo com o simpatico cão da raça Boxer, o Gerty, como se estivesse ao volante.

A ideia da GM foi interessante. As cenas mostram as pessoas perplexas com Gerty no banco do motorista, enquanto o carro faz a baliza com o auxílio de sensores e câmeras. Houve quem não resistiu e sacou o celular para registrar o momento, que foi, no mínimo, engraçado.

O Vauxhall Corsa SE custa a partir de 13.500 libras na Inglaterra, o que equivale a R$ 68.800 numa conversão simples. Vem com motor 1.4, de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas. E o sistema que faz o carro estacionar praticamente sozinho é oferecido como opcional.  Confira abaixo o video do Gerty no banco do motorista do Corsa.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.