Protótipo deve entrar em produção em 2018

A Honda Cub  é o veículo a motor mais produzido do mundo, com 87 milhões de unidades vendidas desde 1958. Isso é mais que a venda combinada de todos Toyotas Corolla , Fuscas e Ford Modelo T já fabricados até hoje. Nada mal para uma motinho de 50 cilindradas. Seu sucesso se dá por ser barata, ter baixo consumo e custo de manutenção, ser de fácil manejo, com extrema resistência e durabilidade.

Em tempos de respeito à natureza, a Honda  continua a investir em motocicletas elétricas e tomando como base o protótipo Super Cub  (foto abaixo), criou a EV-Cub , que deve começar a ser vendida em 2018. Se ela fosse produzida hoje, o motor disponível seria o da scooter EV-Neo  com alcance de 34 km, rodando a 30 km/h. Esperamos que até 2018 esses números melhorem.

A bateria da EV-Cub, que é removível para poder ser carregada numa tomada comum em casa ou no trabalho, fica localizada na parte inferior da Cub , mantendo seu centro de gravidade baixo, sem prejudicar a pilotagem. Inicialmente ela será vendida no Japão e na sequencia no mercado asiático.

A EV-Cub teve seu desenho baseado neste protótipo da Super Cub a gasolina
Divulgação
A EV-Cub teve seu desenho baseado neste protótipo da Super Cub a gasolina









Matérias relacionadas:

1) Ducati 1200 "Monster of Ice" - O inverno esta chegando...

2) Lazareth LM 847, pura insanidade!!! 476cv ao preço de US$ 217.000 (lá fora...)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.