Novo F-Type SVR é o carro mais veloz já fabricado pela marca


O novo Jaguar F-Type SVR, o modelo mais rápido já desenvolvido pela marca em toda sua história, foi colocado à prova em um teste de velocidade máxima com a estrela de "Velozes e Furiosos", Michelle Rodriguez, que interpreta Letty Ortiz na franquia do filme.

 Localizada no deserto de Nevada, casa do Silver State Classic Challenge, a estrada mais rápida do mundo, serviu de palco para a atriz levar o F-Type a sua velocidade máxima com o ponteiro cravado na marca de 320 km/h – este também foi um recorde pessoal de Michelle.

Pilotar esse carro foi insano! Agora eu quebrei meu recorde pessoal de velocidade no Jaguar F-TYPE SVR. Atingir 320km/h foi uma sensação incrível. O carro tem a direção realmente suave e todas as minhas correções foram mínimas, eu estava super focada e o carro respondia da maneira correta à todas as minhas reações. Não achei que conseguiria ir tão rápido sem um piloto profissional me auxiliando, mas, foi uma sensação incrível”, disse Michelle, que quebrou o recorde pessoal que era de 225 km/h .

 O F-Type SVR é o primeiro Jaguar a levar o emblema SVR . Vem com motor V8 5.0, sobrealimentado, de 583 cv e 71,3 kgfm de torque máximo, que funciona com câmbio automático ZF de oito marchas e tração integral. São números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, com uma velocidade máxima de 320 km/h na versão Coupé. 

No Brasil, o F-Type SVR começará a ser vendido no fim do ano, de acordo com a assessoria de imprensa da marca no País. Confira acima a galeria do novo esportivo e, abaixo, o video de Michelle Rodriguez atingindo 320 km/h. 





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.