Perdeu um pouco do ar de carro de tiozão com a nova grade frontal e ganhou luzes de LED e vários itens de segurança

A Toyota  mostra as primeiras imagens do Corolla renovado, seu best-seller ao redor mundo. As mudanças são para a versão europeia, que tem o mesmo design que o sedã vendido no Brasil, e já começa a ser vendido nesse trimestre por lá.

Basta uma olhada para perceber como ele mudou. A grade mais fina e os faróis mais longos fazem com que o sedã deixe um pouco de lado a cara de tiozão, embora ainda seja conservador comparado à versão americana ou mesmo ao seu principal rival, o  Honda  Civic, cuja nova geração deverá chegar às lojas em agosto .  Tanto os faróis quanto as lanternas passam a usar lâmpadas de LED. As maçanetas têm acabamento cromado e as rodas de aro 16” e aro 17” são de liga leve, com novo design.

Agora vamos falar do que não vai aparecer por aqui. Ainda mais seguro, o Corolla reestilizado vem de série com o pacote que a Toyota chama de Safety Sense. Nele, temos alerta de saída de faixa, assistente de leitura de placas, farol alto automático e detector de colisões, que alerta o motorista sobre o risco de batidas e ajuda na frenagem.

Conforme apurado por iG Carros , a Toyota prepara uma série de novidades para o sedã. A marca faz mistério sobre o que muda, mas podemos apostar na reestilização e na adotação do controle de estabilidade, presente em todos os concorrentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.