Novos utilitários-esportivos seguem a mesma estratégia das fabricantes concorrentes Audi e Mercedes-Benz

BMW X5
Divulgação
BMW X5

A BMW  não quer ficar para trás na briga entre os utilitários esportivos, segmento que tem mostrado uma tendência de alta nas vendas no mundo todo. Por isso, prepara o lançamento de mais dois integrantes da família X: o grandalhão X7 e o pequeno X2. O primeiro deverá ser oferecido com sete lugares e também com apenas quatro, mas com desenho diferenciado.

Este último, de quatro lugares, vai fazer parte de um nicho de mercado, conforme o CEO da BMW da América do Norte, Ludwig Willisch, chegou a comentar em uma entrevista do site Americano Auto News . E embora ninguém ainda saiba como será o novo X7 , o chefe do departamento de vendas de marketing, Ian Robertson, adiantou apenas que o carro será diferente do X5 e que não usará estrutura de alumínio do SUV de luxo da Rolls-Royce , previsto para 2018.

O executivo da BMW também disse que o novo X7 terá entre os principais concorrentes do Mercedes-Benz GLS e que vai fazer parte da nova gama da marca que está por vir. Entre as novidades, que pode aparecer já no ano que vem, está o pequeno X2 , versão com ares de cupê do X1 , prevista para ficar abaixo dos modelos X4 e X6 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.