E aí Mano? Pensou que esquecemos de você? Negativo. Se tem roda é com a gente mesmo!

Só de olhar dá para perceber o ar sinistro deste skate. O shape do Aileron 121c  foi inspirado nas linhas furtivas do caça invisível F-117 Nighthawk . Mas o Aileron  está longe de ser apenas um skate com design bacana, O 121c  é feito com a mesma fibra de carbono usada na construção de foguetes e jatos de combate e isso o deixa muito leve, muito fino e muito, mas muito resistente.


Aileron 121c Skate
Divulgação
Aileron 121c Skate







E essas todas? Que diabos é isso? São as iradas Shark Wheels  desenhadas para trabalhar com eficiência tanto no asfalto como na terra, areia e água. Como sua superfície de contato com o solo é menor que as tradicionais, o atrito é reduzido e a velocidade aumenta. Já em terrenos acidentados, as  Shark Wheels absorvem e expulsam aquelas malditas pedrinhas que desequilibram o skate. Passando pelas  poças de água, o sulco das rodas deixa a água fluir, evitando derrapadas não programadas, como no pneu de um carro.

Aileron 121c Skate
Divulgação
Aileron 121c Skate

Voltando ao skate, os caras da 121c tiraram proveito da flexibilidade da fibra de carbono aeronáutica e fizeram ela trabalhar a seu favor. Diferente dos skates rígidos e chapados, ele fizeram esse shape curvado para cima (como uma barriga) e com as bordas viradas para cima também, assim, você pode usá-lo como uma mola para te ajudar a fazer manobras mas radicais e ao mesmo tempo com mais apoio estabilidade para os pés.

Não que skatista costume arrumar confusão, imagine..., mas só como informação aleatória, o fabricante diz (e mostra no vídeo abaixo) que as 20 camadas de fibra de carbono aplicadas no 121c o tornam à prova de balas. Olha que da hora! Além de arma ofensiva, esse skate também pode ser usado para defesa. Se tivesse que usar uma palavra pra definir o Aileron seria: COLÉRICO!

Ah, o preço da brincadeira é de US$ 400 lá fora.

Aileron 121c Skate
Divulgação
Aileron 121c Skate

Veja esse vídeo muito louco do Aileron 121c levando tiro de um revólver calibre .38 e de um rifle .22 sem ser vazado. Sinistro.


Neste outro vídeo você vê alguns detalhes da construção do Aileron:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.