Além das novas gerações de Cruze e Civic, Sentra, Elantra e Cerato serão renovados.

Entre os principais lançamentos de 2016 estarão cinco sedãs médios. Além das novas gerações de Chevrolet Cruze e Honda  Civic haverá as versões renovadas de Kia  Cerato e Nissan  Sentra , que terá frente redesenhada entre uma série de outras mudanças. E renovado Hyundai Elantra , já disponível em alguns países, como os Estados Unidos, deve chegar às lojas do Brasil em breve. Apesar das previsões de que a crise econômica vai continuar afetando o setor automotivo, as fabricantes continuam apostando em novidades e na retomada do crescimento nas vendas em um futuro breve.

O Cruze deverá ser mostrado apenas no fim do ano e o Civic entre agosto e setembro. Mas ambos estarão no Salão do Automóvel, que vai acontecer entre os dias 10 e 20 de novembro. O modelo da GM passará a vir da Argentina, completamente novo, feito sobre a mesma base do Astra vendido na Europa e com motores mais eficientes. Além disso, será um pouco maior e mais leve que o atual graças aos materiais mais leves tanto da estrutura quanto da carroceria. E o Civic contará com desenho arrojado, com apelo esportivo, bem como uma dose extra de sofisticação e opção de motor 1.5 turbo, que será capaz de gerar em torno de 200 cv.

Chevrolet Cruze

Chevrolet Cruze
Divulgação
Chevrolet Cruze


Será o último dos seis lançamentos que a GM fará no Brasil em 2016. Portanto, deverá ser apresentado em novembro. Estará disponível com itens sofisticados, como alerta sobre mudança indevida de faixa, start-stop (desliga o motor com o carro parado, tornando a ligá-lo automaticamente quando o freio deixar de ser acionado) e novo sistema multimídia. Completamente novo, terá estilo mais esportivo e contará com motor 1.4 turbo no lugar do atual 1.8 flex, que deixará de ser oferecido.

Painel do Chevrolet Cruze
Divulgação
Painel do Chevrolet Cruze


Honda Civic

Honda Civic
Divulgação
Honda Civic



O novo Civic chegará ao Brasil até setembro, com apetite para voltar a ser líder de vendas. Como aliados, o carro terá desenho mais arrojado, conjunto mecânico todo novo e uma boa dose de tecnologia embarcada. As versões mais em conta terão o atual motor 2.0 flex e as mais caras o novo 1.5 turbo flex. Por dentro, o painel deixará de ser de dois andares, mas contará com mostrador digital, colorido, de alta resolução. Entre outros itens, o freio de estacionamento eletrônico estará entre as novidades.

Painel do Honda Civic
Divulgação
Painel do Honda Civic



 Kia Cerato

Painel do Kia Cerato
Divulgação
Painel do Kia Cerato


Vindo da nova fábrica da Kia no México, o Cerato renovado está com sua chegada ao Brasil confirmada para junho próximo. Terá frente com faróis mais compridos e com LEDs, além de capô e para-choques reestilizados. Na traseira, apenas as lanternas ganharão novos detalhes. Por dentro, uma das mudanças ficará por conta da tela sensível ao toque, de 8 polegadas, que vai fazer parte do sistema multimídia e terá navegação por satélite (GPS) incluído.

Painel do Kia Cerato
Divulgação
Painel do Kia Cerato



Nissan Sentra

Nissan Sentra
Divulgação
Nissan Sentra



A renovação do Sentra ficará evidente pela dianteira redesenhada, que segue o estilo dos lançamentos mais recentes da Nissan, como o Altima , mostrado no Salão de Los Angeles (EUA), em novembro último. Chega às lojas antes do rival da GM, provavelmente no fim do primeiro semestre.nFicará mais equipado e terá a suspensão recalibrada. O Cerato também será reestilizado, com faróis maiores e grade frontal com desenho mais agressivo entre as mudanças. A quinta novidade entre os sedãs médios fica por conta do Hyundai Elantra renovado.

Nissan Sentra
Divulgação
Nissan Sentra



Hyundai Elantra

Hyundai Elantra
Divulgação
Hyundai Elantra



O Elantra 2017 começou a ser vendido no mercado americano no início do ano com uma série de novidades além do controle remoto que aparece no comercial. O desenho recebe nova grade dianteira hexagonal com detalhes cromados, faróis com LEDs e para-choques reestilizados.

Além disso, nos Estados Unidos, desde a versão mais em conta, o carro vem com sistema de entretenimento com tela de 7″ ou 8″, câmera de ré, GPS, Android Auto e integração iOS Siri. Itens como sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres, alerta de saída de faixa, monitor de pontos cegos, entre outros são oferecidos como opcionais. Novo também é o motor 1.4 turbo, de 130 cv, que funciona com câmbio de sete marchas, com dupla embreagem.

Painel do Hyundai Elantra
Divulgação
Painel do Hyundai Elantra





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.