Hatch será apresentado em breve com novo visual, motor 1.2 no lugar de 1.5 e a inédita versão turbinada GT

Peugeot 208
Divulgação/Peugeot
Peugeot 208

Um ano depois de ser lançado na Europa, finalmente o Peugeot 208 terá sua renovação de design no Brasil. O compacto francês está próximo de ser apresentado, o que significa que as concessionárias estão tentando limpar o estoque para a novidade. Pesquisamos os preços e encontramos descontos de R$ 2.500 pela versão de entrada 1.5 Active , até R$ 7.600 para a topo de linha 1.6 Griffe .

Curiosamente, o estoque das lojas é maior para a versão 1.5, justamente a que vai deixar de existir com a chegada do modelo reestilizado. O motor 1.2 PureTech Flex de três cilindros entra em cena no lugar do 1,5 litro, capaz de gerar 90 cv e 13 kgfm de torque, com etanol.

A versão 1.5 Active apresenta um desconto médio de R$ 2.500 para o valor de tabela de R$ 48.190. No degrau acima, o 1.5 Active Pack custa R$ 51.690, com descontos na faixa de R$ 2.700. Já o 1.5 Allure, o mais completo possível com essa motorização, é mais raro de encontrar, oferecendo descontos pequenos de R$ 500 sobre os R$ 54.990 da tabela.

O motor 1.6 é oferecido apenas na versão Griffe, com opção de câmbio manual ou automático. Quem quiser a caixa manual terá que garimpar bastante, pois é difícil de encontrar. Pode compensar o trabalho, pois chegamos a receber um desconto de R$ 4.900 para os R$ 60.890 originais. Com câmbio automático, de quatro marchas, o 208 1.6 passa a custar R$ 64.590. A média de desconto é de R$ 4.600, mas encontramos até por R$ 7.600, ou seja, o 208 1.6 automático pode sair por interessantes R$ 56.990.

Demorou, mas chegou

O lançamento do renovado 208 no Brasil será o momento de fazer mudanças na gama. Na Europa, o 208 reestilizado foi apresentado em março do ano passado. E chega aqui apenas agora, com o motor 1.2 PureTech Flex de 90 cv, substituindo o 1.5. A troca será feita, ao menos, em algumas versões. O 1.6 aspirado continua a ser oferecido como versão intermediária. No topo da gama estará o 208 GT , com pegada esportiva, e que a marca vem ensaiando trazer ao País desde a chegada do hatch, em 2013. Usará o conhecido 1.6 THP Flex , configurado para gerar 173 cv e combinado ao câmbio manual de seis marchas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.