Com 3.080 unidades, caminhonete chegou bem perto da Hilux, que vendeu 3.442 unidades

Fiat Toro Volcano
Divulgação
Fiat Toro Volcano

A estratégia da Fiat para a Toro d eu certo. Posicionada em um novo segmento, a picape emplacou 3.080 unidades em março e ultrapassou caminhonetes menores, como Volkswagen Saveiro e Fiat Strada , e das maiores, como Chevrolet S10 e Toyota Hilux. Assim, fecha março como a terceira picape mais vendida, em um mês que indica um aumento nas vendas para todo o mercado, segundo os dados da Fenabrave.

Passou a Saveiro , mas por muito pouco. A picape pequena da Volkswagen emplacou 3.040 unidades, apenas 40 a menos do que a Toro . Ainda está muito longe da Strada, isolada na liderança com 5.357 unidades. A Saveiro também perdeu espaço para a Toyota Hilux , a segunda picape mais vendida e que contabiliza 3.442 unidades, 362 a mais do que a caminhonete da Fiat.

Na quinta colocação está a Chevrolet S10 , com 1.930 unidades emplacadas. Ela passa por um caso semelhante ao da Ford Ranger, 8ª mais vendida com 1.196 unidades. Ambas estão em processo de renovação. A Ranger reestilizada já foi apresentada, enquanto a S10 continua em testes e deve ser revelada ainda em abril.

E quanto a rival direta da Toro , a Renault  Oroch ? Como em todo os segmentos do mercado, as vendas do modelo da marca francesa subiram para 1.222 unidades, menos da metade que o resultado da picape da Fiat, ficando abaixo da Volkswagen Amarok , a 6ª mais vendida, com 1.230 unidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.