Superesportivo chega 304,96 km/h em manobra de encher os olhos, pilotado pelo campeão japonês Masato Kawabata

Nissan GT-R Nismo preparado para bater recorde mundial de drift
Divulgação
Nissan GT-R Nismo preparado para bater recorde mundial de drift

A Nissan entrou para o Livro dos Recordes com a marca do "drift" mais rápido da história. O recorde foi quebrado a uma velocidade de 304,96 km/h e um ângulo de 30 graus utilizando um superesportivo GT-R de 2016 especialmente tunado. Masato Kawabata, o campeão japonês de drift e detentor do título da série de drifting japonesa, destronou o anterior detentor do recorde Jakub Przygoński, da Polônia. O recorde foi alcançado durante um evento especial que teve lugar no Aeroporto Internacional Fujairah, nos Emiratos Árabes Unidos.

O recordista Nissan GT-R foi desenvolvido com o apoio e coordenação dos especialistas da NISMO, a divisão de automobilismo da Nissan . Foi tunado para ter 1.380 cavalos de potência e, assim, estabelecer este recorde, e adaptado de modo que toda a potência fosse dirigida às rodas traseiras. O GT-R foi preparado pela GReddy Trust e extensivamente testado na instalação Fuji Speedway no Japão com Kawabata ao volante.

O Aeroporto Internacional de Fujairah foi estrategicamente escolhido pela sua longa pista de aterragem com 3 km, que foi considerada adequada para o desafio. Desde o início a Nissan pretendia efetuar o "drift" a uma velocidade superior a 300 km/h com Kawabata, que lidera a série de driftingjaponesa pela Team Tokyo e foi escolhido entre um grupo de pilotos de competição altamente especializados.

Os técnicos da GReddy Trust's trabalharam no local para a preparação do Nissan GT-R de 2016 nos três dias anteriores ao evento e só tiveram três tentativas para quebrar o recorde em conformidade com as estritas diretrizes definidas pelo Livro dos Recordes Também receberam apoio de pessoal de logística e técnicos da Prodrift Academy, um banco do condutor da Recaro, rodas de liga leve especiais da RAYS e os pneus de drift especialmente concebidos pela Toyo Tyres. Confira abaixo o video do recorde.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.