Pela primeira vez um carro americano é o esportivo mais vendido na Alemanha


Mustang
Divulgação
Mustang

Se você perguntar para várias pessoas que entendem de carro, qual é o pais que produz os melhores esportivos, as chances de responderem Alemanha são altas. Mas não para o mês passado. O carro esportivo mais vendido em março na Alemanha foi o Ford Mustang . Isso mesmo, o gringo bateu o  Audi TT , o  Porsche 911 e os Boxter  e Cayman  combinados!!! E para piorar, no acumulado do ano o Mustang fica em segundo lugar, atrás do Audi TT , por pouco.

A venda combinada dos dois modelos de Mustang vendidos na Alemanha, o EcoBoost Fastback e o poderoso V8, foram de 780 unidades, contra 708 do Audi TT , 752 do Porsche 911 e 642 somando os dois Porsches de entrada. É verdade que com o preço de um 911 você compra dois Mustangs , mas isso não diminuí o gosto dessa incrível vitória.

Isso diz bastante sobre o nível de qualidade da engenharia, do desempenho e tecnologia da Ford. Além disso o design desse Mustang é de arrasar! Quem diria que um dia iriamos ver um “Muscle Car” americano batendo o que há de melhor na indústria alemã de esportivos. 

Matéria relacionadas:

1) Mustang Hennessey HP750: 774 cavalos, 0 a 100 km/h em 3,2 segundos!

2) Heresia? Pecado? Esse Mustang 1965 tem um motor V8 Chevrolet de 959 cavalos!!!

3) Mustang Shelby GT-H: Acredite esse é um carro de aluguel!!!

4) Mustang GT 500: O mito esta de volta. Com 780 cavalos, a 320 km/h!!!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.