Novo crossover vai ser vendido primeiro no Brasil e começará a ser fabricado em Resende (RJ)

A Nissan  confirma por meio de comunicado oficial que vai mostrar a versão de produção do crossover  Kicks no próximo dia 3 de maio, em Brasília. O carro vai comandar a frota que estará junto com os condutores da Tocha Olímpica, em Brasília (DF). A marca japonesa também garante que o Kicks será vendido primeiro no Brasil e que começará a ser fabricado em Resende (RJ).

Pelos teasers e flagras que já foram publicados até agora, fica claro que a versão de produção será mesmo igual ao protótipo, salvo pequenos detalhes típicos de modelos conceituais. A novidade terá boa exposição durante os Jogos Olímpicos, que começam no próximo dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro. O Brasil será o primeiro país a receber o carro, que também estará em diversos mercados da América Latina. O novo modelo será fabricado em Resende (RJ), com 74% de itens nacionais, e no México.

O desenho do  Kicks  será praticamente igual ao do protótipo apresentado no Salão de Buenos Aires (Argentina), em junho último. As únicas diferenças em relação à versão de produção ficarão por conta de detalhes, como os espelhos retrovisores maiores e a ausência da pintura laranja em alguns itens da carroceria e nas rodas.

Para agradar ao público que costuma se interessar por crossovers compactos, que são usados na maioria das vezes em trechos urbanos (sujeitos a congestionamentos) o novo modelo será oferecido com motor 1.6 flex e câmbio automático do tipo CVT, mesmo conjunto mecânico que estreia primeiro na dupla  March/Versa , até o fim do primeiro semestre desse ano. 

Para ter apelo na briga com a forte concorrência, a Nissan promete ter preços competitivos. Além disso, o carro terá a nova central multimídia Multi-App, com 13 aplicativos , entre os quais o navegador Waze, o  streaming de música Spotify, o canal de vídeos You Tube e o de comunicação Skype. Confira acima galeria de imagens com fotos do protótipo do  Kicks.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.