Modelo conceitual antecipa as linhas da próxima geração do utilitário esportivo, que deverá ser lançado no ano que vem

A Volkswagen mostra as primeiras imagens do protótipo que vai mostrar no Salão de Pequim (China), a partir do próximo dia 25. Trata-se de um utilitário esportivo conceitual que deve dar origem à nova geração do Touareg , cujo lançamento deverá acontecer em 2017.

Pelo visto, o carro terá linha angulosas e detalhes modernos, como LEDs no lugar de lâmpadas nos faróis e lanternas, além de luzes diurnas em forma de “C” embutidas nos para-choque dianteiro. A linha de cintura alta remete ao estilo adotado no novo Tiguan , que chegará ao Brasil até o fim do ano que vem, vindo do México. Por dentro, a versão conceitual exagera um pouco no ambiente futurista, com boa dose de recursos digitais.

Entre as poucas informações que foram divulgadas pela fabricante até agora estão algumas especificações do conjunto mecânico, que inclui motor a combustão e funciona com outro elétrico. Juntos, geram 381 cv e 71,4 kgfm de torque, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos e atingir 224 km/h, diz a VW.

A marca alemã também divulga que o protótipo pode rodar em torno de 50 quilômetros apenas no modo elétrico e consumir apenas um litro de gasolina a cada 33 quilômetros com  o uso alternado dos dois motores. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.