Versão definitiva do cupê conta com motor 2.5 turbo de 400 cv. Deve estrear no Salão do Automóvel, em novembro

Se já ficamos impressionados com a agilidade do Audi TTS no test-drive que fizemos em Interlagos à noite , imagina só quando colocarmos as mãos do novo TT RS . A versão definitiva do cupê foi apresentada no Salão de Pequim (China) , com motor 2.5 turbo de cinco cilindros, capaz de gerar 400 cv e 49 kgfm de torque para empurrar suas quatro rodas, usando o sistema de tração integral Quattro.

Oferecido nas versões cupê e roadster, o foguete vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos (3,9 s no modelo conversível). É assustadoramente próximo dos 3,5 segundos do R8 e seus 540 cv. O que ajuda o cupê a ser tão rápido é o resultado da dieta. Só o motor perdeu 30 kg, com a adoção de bloco de alumínio (substituindo o de aço). Considerando a adição de mais componentes, o TT RS pesa apenas 1.439 kgm, 9 kg a menos do que a geração anterior.

A suspensão ficou 10 milímetros mais baixa e pode ser equipada com amortecedores magnéticos adaptativos. Os freios a disco ventilados medem 37 cm e podem ser substituídos por discos de carbono-cerâmica. Quem comprar pode escolher entre ter uma asa traseira fixa, ou a asa móvel controlada eletronicamente.

No design, o TT RS se diferencia pelo uso de rodas de 19” (20” são opcionais), grade frontal com entradas de ar e para-choque traseiro com novo desenho. Por dentro, temos o incrível painel de instrumentos digital, com tela TFT de 12,3 polegadas. O volante traz o botão para ligar e desligar o carro, da mesma forma que o R8 .

Agora vamos para as más notícias. Para começar, não será vendido com câmbio manual, apenas competente S-Tronic de dupla embragem e sete marchas vindo do RS3 ( que também aceleramos em Interlagos ). Outro problema é que deve demorar um pouco para chegar ao Brasil. A Audi vem trabalhando para lançar os carros com o mínimo possível de diferença em relação à Europa, mas o TT RS deve ficar só para o Salão do Automóvel , em novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.