Nova geração do SUV será lançada no dia 22 do mês que vem, conforme um porta-voz da marca coreana no País.

Apesar das grandes dificuldades pelas quais passam as fabricantes de modelos importados no Brasil, a Kia Motors  confirma o lançamento do utilitário esportivo no País. De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros , o carro será lançado por aqui no dia 22 de junho. Trata-se da nova geração do modelo, que foi totalmente reformulado e virá da Coréia do Sul e não do México, como outros da marca que chegarão ao mercado brasileiro até o fim do ano, como o sedã Cerato e o hatch Rio.

Por fora, o  Sportage  oferece formas mais robustas, em especial na parte dianteira, já que os faróis principais estão em uma posição mais elevada, enquanto a tomada de ar aparece no centro e os faróis de neblina, que deram lugar a quatro pontos de LED (que lembram cubos de gelo), foram posicionados logo abaixo. Há ainda novas lanternas de LED, interligadas por um filete de alumínio.

Kia Sportage
Divulgação
Kia Sportage

Já na cabine, o  Kia  não surpreende. O painel traz formato que lembra um cockpit e a parte central é voltada ao motorista. Ainda de acordo com a marca, o modelo apresenta acabamento mais caprichado. Além disso, o espaço interno melhorou, já que o comprimento sofreu aumento de 40 mm (chegando a 4,48 m) e o entre-eixos, de 30 mm (2,67 m). A altura (1,63 m) e a largura (1,85 m) foram mantidas.

Entre os itens de série, há sistema de som JBL com 8 alto-falantes e 320 watts de potência, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, navegador GPS, Apple CarPlay e Android Auto e bancos traseiros com aquecimento de 23 a 37 graus. Há ainda controles de estabilidade e tração, sistema de frenagem autônoma, alerta de pontos cegos, aviso de saída de faixa, freio de estacionamento elétrico, entre outros. 

A versão  GT Line  conta com um motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, que desenvolve 177 cavalos de potência e 27 kgfm de torque. Haverá ainda um modelo 1.6 aspirado de 132 cv e 16,4 kgfm, 1.7 turbodiesel de 115 cv e 2.0 turbodiesel de 136 cv e 38 kgfm ou 184 cv e 40,8 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.