Retração do mercado atrasou e levou ao cancelamento de investimento chinês para construção de fábrica em Camaçari

Quando a JAC Motors  falava sobre sua futura fábrica em Camaçari (BA), era só felicidade. Enterraram um J3 lá para servir como cápsula do tempo e símbolo de que ali era o local da JAC . Só que não deu certo. Hoje a marca confirma que alugou um imóvel no Polo Industrial de Camaçari (BA), onde farão a montagem do crossover T5 .

É muito menor do que o esperado. A fábrica deveria ser responsável não só pelo T5 , mas por outros modelos, como o aventureiro T3 (ainda inédito por aqui) e um compacto completamente novo. Agora vão se contentar em fazer o T5 em CKD, com peças prontas vindas de fora e apenas montar o carro aqui. Até o volume baixou, para cerca de 20 mil unidades por ano, 1/5 do que era esperado quando os chineses ficaram ajudar no investimento.

No momento, o T5 é vendido por R$ 59.990 , equipado com motor 1.5 de 125 cv e 15,4 kgfm, trabalhando apenas com câmbio manual de seis marchas. A chegada do modelo nacional será o momento no qual o crossover passará a contar com transmissão CVT, ainda sem preço confirmado.

Já que a fábrica foi cancelada, o terreno será utilizado por outro empreendimento, sem nenhuma ligação com o Grupo SHC , a representante da JAC Motors no Brasil. Os demais carros da marca, inclusive o futuro T3 , seguirão importados da China.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.