Executivo da GM na Argentina crava presença do novo modelo que chega ao Brasil em 2017

A GM  vai mesmo mostrar o novo Cruz e hatch no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro, informa o site Argentina Autoblog , que entrevistou o gerente de marketing da Chevrolet no país vizinho, Ignacio Pierrez. De acordo com o executivo, o novo hatch médio estará no evento paulista e vai contar com teto solar na lista de equipamentos disponíveis, item que não foi incluído na versão sedã do novo Cruze , que acaba de ser lançado no mercado argentino e chega ao Brasi em agosto.

Completamente novo, o novo modelo entrará no lugar do atual Cruze Sport 6, vem com a mesma base do Astra vendido na Europa e novo conjunto mecânico que inclui motor 1.4 turbo no lugar do 1.8 aspirado, que deixará de ser oferecido. Em comparação com a geração atual, o novo Chevrolet Cruze hatch está mais espaçoso, graças ao novo entre-eixos de 2,7 metros, o mesmo do sedã renovado, enquanto o porta-malas aumentou para 524 litros. Além disso, o novo modelo é 91 quilos mais leve que seu antecessor.

Com nível de sofisticação que condiz com o visual arrojado, o carro conta com uma série de recursos como multimídia Mylink capaz de funcionar também como ponto de internet sem fio, alerta para pontos cegos, alerta sobre mudança indevida de faixa e sistema que faz o carro estacionar sozinho.

O motor do carro é um 1.4 litro Ecotec turbo, de quatro cilindros, capaz de desenvolver 153 cavalos de potência, com gasolina 25 kgfm de torque, entre 2.000 e 4.000 giros, com transmissão automatizada de 7 marchas e dupla embreagem. O sedã consegue acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 8s. No Brasil, o 1.4 turbo deverá ser flex e poderá render um pouco mais de potência com apenas etanol no tanque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.