Compacto está em desenvolvimento na Tailândia para chegar às lojas em 2018, de olho em outros mercados

Honda Brio
Divulgação/Honda
Honda Brio

A Honda  tem um pequeno hatchback chamado Brio fabricado na Índia e vendido nos mercados da região. Parece familiar? É um conceito semelhante ao do Toyota Etios . Mas, ao contrário do rival, o Brio nunca chegou ao Brasil. Vale a pena lembrar desse carro, pois a nova geração será um carro global, para ser vendido em outros países fora da Ásia.

O novo Brio já está em desenvolvimento na Tailândia, em colaboração com o Japão e a Índia. Segundo Yoichiro Ueno, o novo presidente da Honda Índia, toda a linha baseada no novo compacto será global, para não apenas os países que já contam com o modelo atual (Sudeste da Ásia e África do Sul), como para outros mercados. Não deu detalhes, mas é bem possível que o modelo dessa vez venha à América Latina.

Honda Brio
Divulgação/Honda
Honda Brio

A geração atual do Brio foi cotada para vir ao Brasil, na mesma época que a Toyota já falava do Etios . Porém, chegaram à conclusão que o carro era pequeno demais para o gosto brasileiro e seria muito caro para produzir, inviabilizando um preço competitivo. Entre os segredos automotivos já se falava sobre um novo compacto da Honda , menor que o Fit e feito para ser global.

Honda Brio
Divulgação/Honda
Honda Brio

Como dito por Ueno, o Brio continuará a ser a base para mais alguns modelos. Atualmente, existe o sedã compacto Amaze e a minivan Mobilio . Como a nova geração do hatch está com produção marcada para fevereiro de 2018, o mais provável é que o Amaze fique para o fim de 2018 e o Mobilio para 2019.

Fonte:  Autocar Pro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.