Centésima edição da corrida terá versão histórica do cupê esportivo. Largada será no próximo dia 29

A versão que comemora os 50 anos do Chevrolet  Camaro será o carro madrinha da edição número 100 das 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais provas de longa duração do automobilismo mundial. Além disso, o carro será pilotado por Roger Penske, que  também completa meio século, mas como dono de equipe.

Trata-se da nona vez que o Camaro se torna o pace car das 500 Milhas de Indianápolis. Nessa edição comemorativa, além da pintura especial que inclui o tradicional logo da corrida nas portas, o carro vem com motor V8 de 455 cv, exclusivas rodas de aro 20 polegadas que deixam à mostra as pinças de freio laranjas, interior com revestimento e couro e partes em tecido suede, entre outros itens.

Nenhuma outra equipe teve mais vitórias em Indianápolis do que a Penske. A primeira foi em 1972, com o piloto Mark Donohue. Mas outros pilotos de sucesso passaram pelo time de Penske, como Mario Andretti, Al Unser, Rick Mears e os brasileiros Emerson Fittipaldi (duas vezes vencedor nas 500 Milhas, em 1989 e 1993) e Hélio Castroneves (três vezes campeão da prova, em 2001, 2002 e 2009).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.