Linha 2017 será apresentada na semana que vem. E deve chegar às lojas em meados de junho

Nissan Sentra 2016
Divulgação
Nissan Sentra 2016

A Nissan  vai mostrar a nova linha 2017 do sedã Sentra na semana que vem para a imprensa com uma série de mudanças positivas. E o modelo 2016 já começa a ser oferecido com bons descontos nas lojas, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros.

No caso da versão topo de linha Unique , encontramos poucas unidades ano 2015 e modelo 2016 oferecidas por preços que variam de R$ 71.500 a R$ 76.990, ante os R$ 89.990 sugeridos pela fabricante. Portanto, considerando o menor valor encontrado, temos um desconto de generosos R$ 18.490.

No caso da versão básica 2.0 S , com câmbio manual de seis marchas, uma unidade ano 2015/2016 foi encontrada R$ 59.990 ante os R$ 69.990 de tabela, o que representa um abatimento de interessantes R$ 10.090. O intermediário Sentra 2.0 SV chegou a ser visto por R$ 68.390 enquanto o valor sugerido pela Nissan é de R$ 76.990, ou seja, uma diferença de R$ 8.600.   

E tem também a bem equipada versão SL 2.0 2015/2016, cujo preço de tabela é de R$ 86.290, mas que algumas lojas que consultamos vendem o carro por R$ 79.990, ou R$ 6.300 a menos que o valor sugerido pela Nissan .

O Sentra 2017 renovado terá novidades por fora e por dentro. Itens como volante alavanca de câmbio e o revestimento dos bancos, painel e laterais das portas são novos. E no quadro de instrumentos agora fica um mostrador colorido, de alta resolução.

Ainda entre as mudanças, destacam-se os novos sistemas eletrônicos disponíveis, como o contrlador de velocidade ("piloto automático") adaptativo, que mantém sempre uma distância constante do carro da frente, de acordo com a preferência do motorista. Há também alerta de veículos transitando nos pontos cegos (muito últil no trânsito pesado, com motos passando por todos os lados) e assistência de frenagem de emergência.

Na parte estrutural, a  Nissan  diz que aumentou a rigidez da carroceria e recalibrou a suspensão com molas e amortecedores 10% mais rígidos, o que ajudou a reduzir a inclinação do carro nas curvas. No Brasil, o motor continuará sendo o 2.0 flex. de 140 cv. Porém, o câmbio CVT recebeu novos ajustes. Veja abaixo video do novo modelo.


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