Compacto já teve a produção confirmada no Brasil, onde vai entrar no lugar do Clio a partir do início de 2017

Renault Kwid Climber
Divulgação
Renault Kwid Climber

Mostrado em fevereiro último, o protótipo Kwid Climber  terá uma versão de produção feita como série limitada, informa o site Indian Autos blog , que conversou com o vice-presidente de vendas de marketing da Renault , Rafael Treguer. 

Assim como o conceito, o carro que estará nas lojas terá detalhes como frisos azuis em contraste com o plástico preto dos pára-choques e proteções emborrachadas. Também vai contar com rodas de desenho exclusivo, barras metálicas na capota e anteparos dianteiros e traseiros.

Renault Kwid Climber
Divulgação
Renault Kwid Climber

Se a Renault vai aumentar a distância livre do solo e adotar pneus de uso misto para enfatizar o apelo off-road, assim como o protótipo, é algo que ainda precisa ser visto.

Certo mesmo é que o motor será o 1.0, de três cilindros, que estará disponível com sistema robotizado Easy-R AMT para funcionar em conjunto com a tração dianteira.

O Kwid no Brasil

Renault Kwid
Divulgação
Renault Kwid


A Renault confirmou oficialmente que vai fabricar o hatch compacto  Kwid  na unidade de produção em São José dos Pinhais (PR). Não divulga datas, mas diz que o modelo teve o interior e o exterior desenhados no estúdio de estilo em São Paulo e que a fábrica paranaense será responsável pela montagem completa do carro.

Entre outros itens, os retrovisores do Kwid brasileiro serão diferentes da versão indiana e que o painel também vai ser diferenciado, com desenho mais arrojado e acabamento mais caprichado. Mais detalhes sobre o novo compacto que entrará no lugar Clio deverão aparecer numa data mais próxima do lançamento, previsto para o fim do ano, com apresentação no Salão do Automóvel, em novembro, e vendas a partir do início de 2017.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.