No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, baixa foi de 20,1%, de acordo com a Unidade de Financiamentos da Cetip

Loja de carro
Divulgação
Loja de carro

As vendas financiadas de automóveis leves entre quatro e oito anos de mercado  somaram 110.823 unidades em abril, queda de 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Vendas a crédito de automóveis leves zero quilômetro caíram 31,1% utilizando a mesma base de comparação.

Entre as modalidades de financiamento, o CDC de autos leves apresentou queda de 18,7% no comparativo entre abril 2015 e 2016. Neste ano, foram 244.722 financiamentos realizado por meio desta modalidade. No acumulado dos primeiros quatro meses houve baixa de 20,1% neste modelo de venda a crédito.

O prazo médio de financiamento caiu de 40,8 meses para 40,2 nos primeiros quatro meses do ano, em relação ao mesmo período de 2015. Comparando somente o mês de abril, a queda é de 40,5 para 39,9 meses

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.