O Z/28 foi criado para engolir o Mustang Shelby GT350R

Tão rápido quanto o Camaro Z/28  costuma ultrapassar seus concorrentes nas pistas, o custo de desenvolvimento um novo modelo também ultrapassa a casa várias dezenas de milhões de dólares, por isso bater um protótipo na fase final de testes não é muito legal.

Chevrolet Camaro Z/28
phrenetiK
Chevrolet Camaro Z/28

Semana passada, quando esse Z/28 camuflado fazia testes de ajustes dinâmicos na pista de Nurburgring , Alemanha, algo de muito errado aconteceu. Ao sair acelerando forte de uma curva à direita e se preparar para tangenciar outra à esquerda, as quatro rodas travaram, jogando o carro na barreira de proteção e fazendo com que toda sua lateral esquerda levantasse voo. Aparentemente o piloto e passageiro saíram ilesos e os danos frontais e laterais não foram do tipo perda total.

Este protótipo se parece bastante com o novo  Camaro ZL1 2017 , mas com alguns elementos de aerodinâmica novos na frente e com a asa traseira maior. O delicioso rugido do seu motor sugere que seja um V8, mas há fortes rumores que o novo Z/28 trará um V6 biturbo sob seu capô, já que o V8 aspirado ficou abaixo dos padrões desejados pela Chevrolet . O novo Camaro Z/28 deve ser apresentado oficialmente no Salão de Detroit, em janeiro de 2017.

A batida esta no 1:35 minutos do filme. Note que:

Antes da colisão, a fumaça sai das rodas dianteiras e traseira, sugerindo que todas travaram.

Na sequencia, mas ainda antes de bater, a roda dianteira esta virada para esquerda, numa clara tentativa do piloto evitar a barreira de proteção.

O treinamento do piloto profissional entra em ação imediata quando ele coloca o carro fora da pista para evitar colisões com outros carros.

Leia também: 

1) 10 desastres de carros que custaram US$ 34,9 milhões

2) Destrua seu supercarro antes de usá-lo!

3) Os 10 carros menos seguros vendidos no Brasil. Confira os testes

4) Futuro brasileiro, Renault Kwid zera em teste de colisão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.