Modelos produzidos em série serão os primeiros a serem feitos em parceria com a Geely, marca chinesa que controla a sueca

A Volvo dá o ponta pé inicial para uma nova era na história da marca com a apresentação dos protótipos que darão origem a dois modelos da linha 40: o sedã S40 e o crossover XC40 , cuja versão que será feita série está prevista para ser lançada no ano que vem. Outros integrantes da nova família vão aparecer a partir de 2018.

Ambos os modelos também são os primeiros a serem desenvolvidos com a marca chinesa Geely, que controla a Volvo . E vão estar na linha de frente no combate com os principais rivais de Mercedes-Benz , Audi,  BMW e companhia.

Entre as várias novidades da linha 40, destaca-se o conjunto mecânico que inclui o motor de três cilindros T5 Twin, com tecnologia híbrida seguindo o padrão usado no sedã de luxo S90 , na perua V90 e no SUV XC90 . No sistema de transmissão, estará uma caixa de dupla embreagem e sete marchas, que também poderá funciona com motores de quatro cilindros, dependendo da versão.

A marca também terá carros totalmente elétricos, o que a Volvo ainda não havia feito. Serão fabricados com a plataforma SPA (Scalable Platform Architecture).

 Assim como os modelos da linha 90, os novos carros da linha 40 também terão desenho arrojado, como está sendo antecipado pelos protótipos que aparecem na galeria acima. Detalhes como os faróis com LED e vincos pronunciados fazem parte do estilo que será adotado pela marca nos lançamentos futuros

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.