Modelo alemão será uma das novidades do Salão de Paris (França), no mês de setembro

A Audi inova ao apresentar o novo A5 primeiro pelo Facebook. Completamente novo, o carro passa a ser fabricado sobre a base MLB evo do sedã A4 , mas com uma série de detalhes exclusivos, como os faróis que usam LEDs no lugar de lâmpadas convencionais.

Com a nova plataforma, o cupê ficou 60 kg mais leve na comparação com o anterior, além de ter ganhado mais espaço interno e ficado um pouco mais largo.  Além disso, o novo A5 passa a ter um dos menores coeficientes de arrasto aerodinâmicos atualmente (Cx 0,25).

Entre as opções de motor, a Audi oferece duas versões a gasolina e três a diesel. Começa com o 2.0 de 187 cv e termina com o V6 3.0 do S5 Coupé  de 350 cv, potência transmitida para as quatro rodas. De acordo com a fabricante, essa versão mais potente é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir 250 km/h de máxima.

Ainda no conjunto mecânico, o novo A5 pode vir com câmbio manual de seis marchas, automático sequencial, com dupla embreagem, de sete ou oito marchas, no caso do S5. A Audi também informa que seu sistema de tração intregral Quattro será oferecido como opcional apenas para as versões com motores de quatro cilindros e câmbio manual.

Por dentro, o novo A5 conta com o mesmo painel do sedã A4 , o que inclui itens como sistema multimídia com tela de 8,3 polegadas que pode ser controlado pelo botão giratório, com ajuda do prático touchpad .  E na lista de equipamentos a novidade pode vir com controlador de velocidade de cruzeiro (“piloto automático’) adaptativo, alertas para colisão e de mudança indevida de faixa, entre outros equipamentos.

    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.