Supercarro foi inspirado no lendário monoposto M2B de corrida, que participou da temporada de 1966

A McLaren  completa meio século na Fórmula 1 em grande estilo. Lança uma série limitada do supercarro 570 S Coupe com as mesmas cores do primeiro modelo que a marca inglesa usou na principal categoria do automobilismo mundial, o M2B de 1966, como pode ser visto na fotos da galeria acima.

A faixa verde escura em contraste com pintura branca da carroceria é o principal detalhe da série especial que vem com motor V8 de 562 cv, biturbo, que é quase duas vezes mais potente que o Cosworth 3.0 do M2B .

O criador do clássico da Fórmula 1 é Robin Herd, que também trabalhou no projeto do avião supersônico Concorde e usou parte da sua experiência na aviação no carro. Por exemplo, parte da estrutura é feita de Mallite, material que normalmente é usado em aeronaves. Trata-se de um composto de madeira e alumínio, bastante resistente.

Mas, apesar dos esforços de Herd ao projetar o M2B, o carro não se saiu bem em sua prova inaugural. Teve que abandonar a corrida depois de nove voltas or causa de um vazamento de óleo. Esse episódio aconteceu dois anos depois do fundador da marca, Bruce McLaren vencer na F1 pela primeira vez no GP da Bélgica, dando início ao caminho de sucesso do time inglês que inclui 12 títulos de campeão com pilotos e 8 entre os construtores . 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.