Foram 320 unidades a mais. Porém, no acumulado do ano, o Eco continua na frente do rival

Renault Duster
Divulgação
Renault Duster

Na briga entre os SUVs, o Renault  Duster acaba superando o rival Ford EcoSport nas vendas de maio, de acordo com os números divulgados pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

Foram 2.326 unidades do modelo da marca francesa ante 2006 do rival, o que representa uma diferença de 320 unidades. Entretanto, o Ford continua na frente do Renault considerando o total acumulado nos cinco primeiros meses do ano (10.370 ante 9.487).

Com nenhuma mudança estética ou mecânica na linha 2017, o EcoSport teve apenas seu plano de manutenção alterado. Mas a partir do início do ano que vem passará a adotar uma série de novidades que deverão ser mostradas no Salão do Automóvel, entre 10 e 20 de novembro, em São Paulo. Entre as principais modificações, destaca-se a frente reestilizada e o motor 1.5, de três cilindros.

No mês passado, o líder de vendas entre os SUVs foi o Honda HR-V, com 5.162 unidades, seguido pelo Jeep  Renegade , com 4.405. O Duster ficou em terceiro e o EcoSport o quarto. Depois vem Hyundai Tucson , com 1.796 entre os cinco modelos mais vendidos do segmento.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.