Versão esportiva recebe retoques no desenho nas três versões disponíveis. Deve chegar ao Brasil no fim do segundo semestre

A Fiat mostra a nova linha do Cinquecento 595 com motor 1.4 disponível em três níveis de potência: 145 cv, 165 cv e 180 cv. No caso da versão mais potente, o carro pode vir com diferencial autoblocante, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e máxima de 225 km/h, de acordo com números da fabricante.

De série, todas as versões contam com câmbio manual de cinco marchas, mas a Abarth oferece uma caixa automatizada como opcional, com hastes atrás do volante para trocas de marchas sequenciais.  

Entre as diferenças em relação às demais versões do Cinquecento , o 595 Competizione vem com amortecedores esportivos Koni e freios Brembo, com discos de 305 milímetros no eixco dianteiro e pinças de quatro pistões

Os retoques no desenho incluiram entradas de ar maiores e 15 opções de cores e novas rodas de aro 17 que são 7% mais leves e com área para refrigeração dos freios até 50% maior. Por dentro, o carro vem com revestimento Alcantara e fibra de carbono entre as opções. 

Outra novidade é a cenral multimídia Uconnect com tela de cinco ou sete polegadas. Na Europa, as vendas começam ainda neste mês de junho. Ainda não há um posicionamento oficial da Fiat sobre quando o carro chega ao Brasil, mas não deve passar do final do segundo semestre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.