Utilitário renovado será lançado no próximo dia 22 e conta com motor 2.0 de 167 cv

A Kia  fez uma apresentação bem diferente para a nova geração do Sportage , em uma participação especial em uma novela na TV. Pouco antes do lançamento, marcado para o próximo dia 22, a marca anuncia que começou a pré-venda do utilitário, com preços que vão de R$ 104.990 a R$ 134.990 – possivelmente uma forma de resposta à procura pelo carro após a aparição televisiva. 

Guardaram outros segredos para a apresentação oficial do Sportage , como os equipamentos de cada configuração. Sabemos apenas que serão duas versões. Ambas utilizam o mesmo motor 2.0 flex de 167 cv a 6.200 rpm e 20,6 kgfm de torque, com etanol, e que também está sob o capô do novo Hyundai ix35 . Perdeu 11 cv e 1,2 kgfm em relação ao modelo atual, consequência da recalibração voltada para mais eficiência em consumo do que em desempenho. Continua com o câmbio automático de seis marchas.

Seu design vai criar muita polêmica, seguindo a revolução iniciada pelo designer-chefe Peter Schreyer com o sedã Optima . Os faróis subiram, saindo da mesma linha da grade “focinho de tigre” da Kia . As luzes auxiliares logo abaixo utilizam o formato de quatro quadrados pequenos - item que deve aparecer na versão topo de linha, enquanto a mais barata terá o formato redondo convencional. A traseira tem um aspecto mais musculoso, com o uso de um vinco logo acima da placa, que combina com a linha formada pela parte de cima das lanternas.

Atualmente, o Sportage é o modelo que mais vende da Kia . Em 2015, emplacou 6.694 unidades, 51% de tudo o que a marca coreana emplacou no ano e o triplo do que o compacto Picanto , o segundo colocado. Com o início da operação da fábrica no México , o sedã Cerato passará a vir de lá, aliviando um pouco as cotas de importação para trazer mais unidades do utilitário.

O lançamento oficial da nova geração do Kia Sportage será no próximo 22 e você poderá conferir todos os detalhes e nossas impressões ao dirigir aqui em iG Carros .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.