Protótipo O Wheel 2 chega à segunda fase de desenvolvimento para ser viável para o dia a dia

Dizem que a simplicidade é um dos segredos das melhores invenções que já apareceram. E o estranho protótipo O Wheel 2 pode ter um bom potencial no futuro, embora alguns achem que está fadado ao fracasso. 

Por enquanto, o modelo feito com base na ideia de otimização de espaço ainda está longe da fase de produção em série, mas começa a receber avanços. Projetado por Rasid Tagirov, a roda gigante motorizada pode se inclinar nas curva, conta com centro de gravidade perfeito e também tem como aliada toda leveza e resistência da estrutura de fibra de carbono.

Enganam-se os que pensam que por não ter suspensão o conforto ao volante é prejudicad. O interior é caprichado, assim como os bancos com sistema de amortecimento. Além disso, o protótipo pode se mover rapidamente em qualquer direção, inclusive girar, o que facilita bastante nas manobras do dia a dia, inclusive na hora de estacionar.

Outra vantagem é que é movido por motor elétrico. Mas, claro, ainda faltam alguns detalhes para que passe a ser viável de ser usado na prática. Por isso, o pessoal que inventou essa roda girante motorizada continua trabalhando. Dê uma olhada na galeria acima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.