Antes previsto para desembarcar entre novembro e dezembro, modelo começará a ser feito no México apenas no fim do ano

A Kia não vai mais lançar o hatch Rio no Brasil em 2016, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros no lançamento do novo SUV Sportage , em Itu (SP). A nova data ainda não está exatamente definida, mas será apenas no início de 2017 por conta do atraso na produção do modelo no México, de onde o carro sairá da linha de montagem no fim do ano. Também não é certo que o Rio será uma das novidades que a marca vai mostrar no próximo Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 10 e 20 de novembro. 

Como já se sabe, por ser importado do México, o Rio chegará ao Brasil sem sem precisar pagar 35% de alíquota de importação, deixando o preço competitivo para poder concorrer com Ford  New Fiesta , Citroën C3 , Peugeot 208  e companhia. O problema é que a fabricante terá direito de trazer um volume pequeno de unidades para respeitar as cotas de importação.

Kia  tinha a intenção de aproveitar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, que começam em 5 de agosto, para promover o modelo. Mas houve atraso nos planos e isso acabou saindo de cogitação.

No Brasil, o  Kia Rio  será vendido com motor 1.6 flex, o mesmo do Hyundai  HB20 . Haverá itens sofisticados de série, como controles de estabilidade e tração. Mais informações deverão aparecer numa data mais próxima do lançamento no Brasil. 

* Viagem a convite da Kia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.